10 professores nota 0 do cinema

Professores bonzinhos, lições de vida e histórias reais são comuns no cinema. O público geralmente adora, seus protagonistas concorrem a prêmios e a bilheteria também acompanha o clima do bem da obra. Mas a nossa lista homenageia o Dia dos Professores de uma forma diferente. Listamos 10 professores (os personagens) que merecem uma nota ZERO. Seja por sua postura, falta de ética ou valores morais questionáveis.  A cotação dos filmes, nesse caso, não entra em questão. 

10. Cameron Diaz: Professora Sem Classe (2011)
A dita comédia (!?) investe em fazer piadas invertidas com o clichê de professora malvada (Elizabeth Halsey) X alunos certinhos. E esqueça a tosca aula de como ser uma garota molhada ao lavar carros. Não merece nem recuperação ou dependência, está reprovado direto. Portanto turma, pode faltar essa aula.

Filmes---1-2

9. Billy Bob Thornton: Em Pé de Guerra (2007)
Professor durão de educação física do colegial, Woodcock até hoje assombra os pesadelos de John Farley (Sean William Scott), que, na fase adulta tem de aguentar o mestre “mau caráter” casado com sua mãe (Susan Sarandon).

8. Jack Black: Escola de Rock (2003)
Dewey Finn é um cantor e guitarrista de rock que, após ser expulso da banda No Vacancy, se disfarça como professor substituto em uma prestigiosa escola preparatória. Mas tudo que ele sabe ensinar é a história do rock. Ao descobrir os talentos musicais dos alunos, embebeda a diretora reprimida do colégio para levar as crianças ate um concurso de talentos.

Filmes-3-4

7. Scharzennegger: Um Tira no Jardim de Infância (1990)
Após sua parceira passar mal, o policial John Kimble se disfarça de professor de jardim de infância para desvendar um caso, e assim o brutamontes tem de lidar com crianças de seis anos num colégio infantil.

6. Kenneth Branagh: Harry Potter e a Câmara Secreta (2002)
Descobriu-se que o professor Gilderoy Lockhart não passava de um impostor, que roubava histórias de sucesso de outros bruxos e apagava suas memórias, para tornar as conquistas dos outros como suas, apenas para vender mais livros.

Filmes-5-6

5. Matthew Broderick: Eleição (1999)
Incomodado com o sucesso da aluna Tracy Flick (Reese Witherspoon), o professor Jim McAllister trama sua queda ao envolver a manipulação de outros alunos da escola, uma recontagem de votos fraudulenta para líder do colégio, além de praticar a infidelidade.

4. Jeffrey Jones: Curtindo a Vida Adoidado (1986)
O diretor e professor Edward Rooney gasta todo o seu tempo em tentativas de flagrar os alunos cabulando as aulas. Seu principal alvo é o mestre em gasear aulas, Ferris Bueller (Matthew Broderick), e para tento não hesita em invadir a casa do aluno para provar suas teorias.

Filmes-7-8

3. Helen Mirren: Tentação Fatal (1999)
A professora de história Mrs. Tingle não é exatamente uma má profissional, mas assumidamente é um ser humano tão intratável e rígida, que se transforma num monstro que todos temem e odeiam. Para aplicar uma lição na tirana, três estudantes (Katie Holmes, Barry Watson e Marisa Coughlan) invadem a residência da professora, a sequestram e fazem de refém em sua própria casa.

2. Cate Blanchett e Judi Dench: Notas Sobre um Escândalo (2006)
O problema é moral, de forma dupla. Sheba Hart (Blanchett) tem um caso com um aluno (Andrew Simpson) em uma escola pública de Londres. Ao serem descobertos pela veterana professora Barbara Covett (Judi Dench), apaixonada por Hart, usa dos fatos para chantageá-la psicologicamente em busca de seu apreço e companhia.

Filmes-9-10

1. Ryan Gosling: Half Nelson – Encurralados (2006)
Desiludido com a situação social e profissional, o professor Dan Dunne (Ryan Gosling) – de uma escola secundária do Brooklyn (EUA) – recorre as drogas. Ao usá-las, é pego por um de seus alunos e a situação de quem ensina quem é invertida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *