10 filmes em que Michael Douglas é um ‘homem de família’, só que não

Michael completou 70 anos nesta semana (25/09/2014). O ator que já admitiu ser viciado em sexo, tem em sua filmografia filmes polêmicos, cheios de cenas de sexo, e muitas famílias destruídas.  Vamos aos filmes:

Michael Douglas
Gorddon Gekko é tão competitivo que se torna a cobiça em pessoa

Wall Street – Poder e Cobiça (1987)
Gorden Gekko (Michael Douglas) é tão competitivo que se torna a cobiça em pessoa, um milionário ganancioso e frio, que ignora os sentimentos quando se trata de negócios. Símbolo do especulador inescrupuloso, não hesita em trair o sócio, o aprendiz ou os amigos. Distribui carreiras de cocaína para viciar os yuppies e oferece uma bela garota como presente, só por diversão. Devinitivamente esse não é um homem de família.

Fatal_Attraction_7682_Medium
Atração Fatal ele foi um adúltero assumido e arrependido

Atração Fatal (1987)
Dan Gallagher (Michael Douglas) é um advogado conceituado de Nova York que acaba se envolvendo, casualmente, com a sedutora Alex Forrest (Glenn Close), enquanto sua esposa está viajando. Após se arrepender do adultério, Dan tem de enfrentar a fúria da sua amante, que se mostra uma psicopata. Suspense indicado ao Oscar de melhor filme.

The-War-of-Roses
A Guerra dos Roses traz uma batalha amarga pelo divórcio

A Guerra dos Roses (1989)
Na comédia de humor negro, Michael Douglas e Kathleen Turner são aparentemente um casal perfeito. Ele é um advogado bem sucedido e sua esposa está inciando o seu próprio negócio de alimentação. Bens materiais se tornam o centro das atenções e o casamento começa a desmoronar, gerando uma amarga batalha pelo divórcio. Douglas mata o gato da esposa, serra seus saltos-altos, assoa o nariz dentro da sopa que ela servia aos seus convidados e ainda faz xixi dentro do peixe.

falling-down-original
Michael Douglas passa por cima de tudo e de todos em Um Dia de Fúria

Um Dia de Fúria (1993)
William Foster (Michael Douglas) é um homem que está emocionalmente perturbado porque perdeu o seu emprego e quer encontrar-se com Beth (Barbara Hersey), a sua ex-mulher, e sua filha, sem querer reconhecer que o seu casamento já terminou há muito tempo. No caminho ele vai matando todos os que forem aparecendo no seu caminho (membros de uma gang, neonazistas, funcionários de uma rede de fast-food, trabalhadores que fecham uma rua e comerciante estrangeiros).

Assédio Sexual
Demi Moore parte pra cima de Michael Douglas em Assédio Sexual

Assédio Sexual (1994)
Tom Sanders (Michael Douglas) é um executivo que espera ser promovido, mas quem acaba por ocupar o cargo é Meredith Johnson (Demi Moore), com quem ele teve um caso no passado. Na noite da promoção, Meredith tenta forçá-lo a ter relações sexuais com ela, o que acaba por acontecer parcialmente. Após sua recusa no meio da ação, ela ameaça destruí-lo na empresa. Mais uma vez, Douglas é o pai de família adúltero arrependido.

a-perfect-murder
Por dinheiro, Michael Douglas quer matar a esposa em Um Crime Perfeito

 

Um Crime Perfeito (1998)
Emily Bradford Taylor (Gwyneth Paltrow) é dona de uma fortuna e está casada com Steven Taylor (Michael Douglas), que atravessa uma crise financeira. No entanto, Emily está apaixonada por David Shaw (Viggo Mortensen), um pintor conhecido do casal. Steven vai no apartamento de David e lhe faz uma proposta: oferece ao pintor 500 mil dólares para ele sumir, mas antes tem de matar Emily, fazendo com que pareça um acidente.

Wonder-Boys
Michael Douglas é um professor que engravida uma mulher casada

Garotos Incríveis (2000)
Michael Douglas é um escritor e professor desregrado (que adora beber e fumar maconha), que tem um caso com um mulher casada. Grady Tripp (Michael Douglas) é um professor universitário que escreve nas suas horas vagas. Atormentado por um bloqueio de escritor, ele descobre que a sua amante, Sara Gaskell (Frances McDormand), que é casada, está grávida de um filho dele. Além disto, tem que lidar com dois de seus alunos. Hannah (Katie Holmes) está apaixonada por ele e James (Tobey Maguire) é um jovem travado pela vida que leva.

Sentinela
Michael está pegando a 1ª Dama dos EUA

Sentinela (2006)
Pete Garrison (Michael Douglas) é Chefe do Serviço Secreto, acusado de ser um traidor do governo americano. Dois agentes federais (Sutherland e Eva Longoria) estão em seu encalço e Garrison tem de limpar seu nome e impedir um atentado contra a vida do Presidente. Michael Douglas é o chefe do Serviço Secreto americano que tem um caso extraconjugal com ninguém menos que a 1ª Dama (Kim Basinger). Chifres presidenciais e mais uma família destruída.

Solitary-Man
Michael Douglas não se controla em O Solteirão

O Solteirão (Solitary Man, 2009)
Depois de ir à falência e acabar com o casamento por causa de casos extraconjugais, Ben Kalmen (Michael Douglas) conta com a ajuda da filha, Susan (Jenna Fischer) e Jordan (Mary-Louise Parker), sua atual namorada. Quando ela pede que Ben acompanhe sua filha, Allyson (Imogen Poots), até à universidade, ele aceita, mas em pleno campus, Ben se deixa levar pela tentação e tem relações sexuais com Allyson.

wall-streets-2
Gordon Gekko está de volta na continuação

Wall Street – O Dinheiro Nunca Dorme (2010)
Após cumprir pena por fraudes financeiras, Gordon Gekko (Michael Douglas) deixa a prisão. Impossibilitado de operar no mercado financeiro, ele é abordado por Jacob Moore (Shia LaBeouf), um operador idealista do mercado de Wall Street e que vive com Winnie (Carey Mulligan), filha de Gekko. Jacob quer conselhos sobre como agir no mercado financeiro, pedindo em troca que Jacob o ajude a se reaproximar de Winnie. Mas ninguém sabe com que intenções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *