10 Anos de Pura Amizade (10 Years)

10_anos_de_pura_amizade
10 anos de pura amizade (Foto: Califórnia Filmes/divulgação)

10 Anos de Pura Amizade (10 Years, 2011) de Jamie Linden

O filme: após a formatura de 10 anos da turma, um grupo de amigos se reúne numa festa que trará muitas emoções e lembranças.

Vários estão casados, outros solteiros, alguns namoram e muitos deles permanecem os mesmos, apesar de uma década mais velhos. Mas independente das diferenças de sucesso ou fracasso (pessoal e profissional), o que permanece sólida é a amizade entre todos.

Porque assistir: para quem curte aqueles filmes de reencontros de amigos, com histórias relembradas e reencontros inevitáveis, onde drama, romance e comédia se confundem.

O elenco – relativamente jovem e diversificado, com rostos conhecidos (Channing Tatum; Rosario Dawson; Ron Livingston; Justin Long) e outros nem tanto (Max Minghella; Lynn Collins, Kate Mara; Anthony Mackie; Brian Gerghty; Aubrey Plaza; etc), mas que se saem muito bem.

Melhores momentos: Oscar Isaac, que interpreta o astro de rock Reeves, interpreta a bela canção “Never Had” de sua autoria, com um significado bem especial.

Pontos fracos: a insistência em estabelecer os estereótipos, como o grande e brigão Cully (Chris Pratt), que insiste em se desculpar pelos anos de tormento aos nerds e outros alunos perdidos. Da primeira vez vale a piada, mas lá pela zilionésima vez, descamba.

Na prateleira da sua casa: um drama simples (com ecos de romance) e soa sincero, capaz de divertir e emocionar.

Termo vetor - segunda versão - DEITADA - 7